Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Meu Diário
05/12/2014 03h02
Meu Diário em 04/12/2014

 

 

Meu Diário em 04/12/2014

Estou no sítio. O som da chuva nas folhas torna esse momento ímpar. Também ouço o toque de uma Rabeca. Não é  Rabeca. É a jaqueira balançando a galha carregada de jaquinhas ainda verdes. Que generosidade da Jaqueira. Frui frutos por todos os lados.Dezenas de jacas brotando. No tronco, nos galhos.

Engraçado, quando a gente está envelhecendo tiramos um pouco  o foco de nosso umbigo, e começamos a descobrir outras coisas belas que palpitam de vida na simplicidade das coisas. Como ver a beleza dos saguins tão bem desenhados desfilando no muro para comer o mamão que amadureceu. Que olhinhos miúdos, graciosos.

Ou só procurar as trombetas do sítio vizinho. Elas enchem os olhos em abundância. Conto hoje onze lírios trombetas. Depois de amanhã eles estarão amarelando, caindo para brotar outros na próxima quinta feira. Simples assim o ciclo deles. Dos lírios trombetas.

Outra coisa que me chama a atenção é a quantidade de bichinhos, de insetos que passeiam entre as árvores e no chão. Formigas diversas, besourinhos alados,cupins, joaninhas, aranhas estranhas. Mas também borboletas, passarinhos, saguins. Nossa biodiversidade é rica.

Ontem colhi aquelas bolinhas vermelho grená que chamamos acerolas maduras. Afe, como são azedinhas! As pitangas estão secas e a fruta pão muito alta. Os jambos maduros enfeitam o sítio. Em torno dessa árvore forra um tapete rosa Pink que visto daqui de cima parece um postal.

Mas falando em postal lembrei uma conversa que tive muito tempo atrás com meu irmão Sérgio. Sobre como a vida é curta para dar tempo de termos condições de conhecer a beleza do Tâmisa, a delícia das águas termais de Caldas Novas em Goiás, das gôndolas que desfilam em Veneza, ou a Praça Vermelha em Moscou, ou  os Oásis no Saara. Bom, agora fiquei triste pois acabei de lembrar que ele morreu com apenas vinte e um anos. Meu irmãozinho. Que coisa!

Bom agora deu vontade de visitar esses lugares. Por mim e por ele. Vou agora procurar no Google. Quem não tem cão caça com gato???

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Publicado por Tânia de Oliveira em 05/12/2014 às 03h02
 
03/10/2014 15h33
Meu Diário em o3/10/2014

Meu Diário, 03/10/2014

     Hoje o meu dia está sendo interessante. Coloquei um filme para assistir - O Céu é de Verdade. E como fiquei impressionada pelo filme vim até o google procurar a imagem do rosto que Colton um filho de um pastor após uma "quase morte" em uma cirurgia,  a criança diz que foi até o céu e viu Jesus.

   Então quando apareceu na internet a jovem Akiane Kramarik dizendo que pintou a figura de Jesus pq o viu... a outra criança Colton confirmou que realmente aquela imagem era realmente de Jesus Cristo,que tmbém havia visto.

E para completar as coincidências compararam a imagem com as que os cientista construíram através do santo sudário...e...pasmem...foram as mesmas imagens.

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=UJi8ENzeZnY

http://planetaemtransicao.blogspot.com.br/2010/10/verdadeiro-rosto-de-jesus-e-recriado.html


Publicado por Tânia de Oliveira em 03/10/2014 às 15h33
 
02/10/2014 11h29
Meu Diário em 02/10/2014

Meu Diário em 02/10/2014

Acordei cedo renovada. Ontem passei o dia com virose, dores no corpo principalmente na cabeça. Sempre tive medo de viver só. Hoje vejo que é um medo infundado. Filhos casados, separação, tudo nos leva a criar uma insegurança sem nexo. Como diz o Krishnamurti; - O medo que nossa mente inventa "é maior do que a coisa em si". Ou seja, somos bem maior que imaginamos ser. O segredo está não em ouvir isso mas em comprovar isso no nosso dia a dia.

Aprendi com uma senhora de idade bem avançada, 93 anos. Ela sempre teve uma vitalidade surpreendente. Quase não comia carne, só peixe. Fazia todos os afazeres de casa sozinha. Comia pouco, tomava muito chá e sempre que cançava dormia um pouquinho. O segredo minha filha é entender a linguagem do corpo. Faça pausas dê um cochilinho de vez em quando.

Fiz isso ontem. Fiz chá de canela, enviei mensagem pros filhos e filhas e cochilei o dia todo, mesmo a contragosto. mas ainda cuidei do jardim. A Shakira com raiva porque não dei atenção a ela...espedaçou dois vasos meus. Danadinha. Um foi o pé de alecrim e o outro o pé de manjericão. Acho que ambos estão perdidos. Estou também com meus dois pés de avenca Pele de Vênus em observação. É que passei mais dias do que devia na casa de minha filha Karol e aqui não choveu como lá. Embora sejam relativamente perto os lugares. Acho que uns 30 km.

Pois é, quando cheguei as avenças que mais amo estavam com as folhas secas, "resentidas" pela falta de zelo. Pus água, conversei, mudei para a sombra e elas estão sem mostrar melhora. Vamos ver o resultado essa semana.

Mas eu resolvi escrever hoje mais foi pelas coisas que eu estava pensando enquanto tentava cochilar um pouco ontem. Mas kd? A mente velha vilã afasta os pensamentos me deixando desmemoriada. Nessas horas nem adiante forçar...depois vem... E enquanto não vem vou falar de avenca e vou em busca de outras coisas....

A avenca  Cabelo de Vênus a Adiantum Capillusveneris como é chamada cientificamente, sempre foi minha planta preferida. Seguida de Pé de Romã e Bourganville e Bambu. Amo-as. Aliás adoro plantas. Adoro árvores...Oliveiras... Pinheiros... Carvalhos...Acho as Jaqueiras maravilhosas...generosas dão frutos até pelo tronco, pelas raízes...Assim que escrever aqui vou postar em meu face ( https://www.facebook.com/profile.php?id=100002263910406) sobre as diversas espécies dessa avenca...a Cabelo de Vênus essa que pus na imagem de meu Diário de hoje.

Só lembrei que se tratava do potencial que nós temos dentro de nós e não aproveitamos porque não sabemos quebrar nossos limites! É como se soubessemos voar mas estivessemos presos em um caixote de tábuas finas e pregos pequenos. Basta um enchimento de pulmão mais forte para quebrarmos as paredes do caixote e voarmos em espaços infinitios...num mar desconhecimdo até então...perto de onde Deus mora talvez...

Bom Dia Meu Diário!


Publicado por Tânia de Oliveira em 02/10/2014 às 11h29
 
13/09/2014 22h15
Meu Diário em 11/09/2014

  Meu Diário em 11/09/2014

     Estou aqui na casa de minha filha caçula Karol e Wyl.      Aliás Minha Filha e Meu Filho. Genro bom se torna filho.
     Aqui devia...ter uma tabela na Porta...”Aqui Mora o Amor”...
          Nesse momento estou ouvindo uma chuvinha fina... e ouço o balançar alvoroçado da Jaqueira cheia de jaquinhas novas...que mãe generosa são as jaqueiras!
     A casinha tem uns degraus que dar para passar daqui pro firmamento. É um silêncio enorme. Quando acordo ouço o cantar de inúmeros passarinhos....pois é acredite...aqui tem muitos... Talvez devido às fruteiras aqui existentes. Vejo daqui também um galho de lírios enormes pendendo da chácara do vizinho... Eles estão meio “pensos” pois estão carregadinhos da água da chuva... que está caindo. Mas é lindo de se ver...
     Vim aqui pra e inspirar e terminar meu livro. Mas ontem dei uma fugidinha a tarde pra Rio Largo com minha filha . É uma cidadezinha do interior de Alagoas que fica próximo daqui. O lugar me inspirou pra escrever outro livro. É que a cidade me lembrou um tio meu que morou aqui e as histórias que vieram dele chegaram comigo na cidadezinha que é toda marcada pelo comércio do passado. Lembro quando eu era pequena o trem de ferro sempre passava por aqui coisa que meu pai curtia bastante.
     O rio Mundaú com suas enchentes destruiu grande parte do que sobrava da indústria têxtil que fomentou o passado dessa cidade. Era uma Companhia Alagoana de Fiação e Tecidos que junto a Usina Leão fizeram Rio Largo se elevar em 1915 para a categoria de cidade.
O nome Rio largo foi inspirado no nome de um antigo engenho de açúcar que recebeu esse nome por se situar próximo aonde o Rio mundaú apresentava em seu leito maior largura...daí rio largo.

     Nasceram aqui nesta ciadade dois governadores do Estado de Alagoas: Arnon de Mello pai do ex-presidente da República Color de Mello e Luiz Cavalcante.
 


Publicado por Tânia de Oliveira em 13/09/2014 às 22h15
 
01/09/2014 11h12
Meu Diário em 01/09/2014

 Acordei hoje com o olhar focalizado no firmamento. Disse então assim com toda força de minha alma:

Deus!

Protegei meus filhos e filhas...

E netos e genros e noras

Hoje sempre, todas as horas

Principalmente...agora!

Livrai-os da infelicidade

Guardai-os da maldade

Fazei-os felizes

E disemindores do bem

Para toda humanidade 

Amém!


Publicado por Tânia de Oliveira em 01/09/2014 às 11h12



Página 2 de 3 1 2 3 «anterior próxima»

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras