Minha Casa...Minha Alma...

Viagem com Tânia por um mar desconhecido...

Meu Diário
13/09/2014 22h15
Meu Diário em 11/09/2014

  Meu Diário em 11/09/2014

     Estou aqui na casa de minha filha caçula Karol e Wyl.      Aliás Minha Filha e Meu Filho. Genro bom se torna filho.
     Aqui devia...ter uma tabela na Porta...”Aqui Mora o Amor”...
          Nesse momento estou ouvindo uma chuvinha fina... e ouço o balançar alvoroçado da Jaqueira cheia de jaquinhas novas...que mãe generosa são as jaqueiras!
     A casinha tem uns degraus que dar para passar daqui pro firmamento. É um silêncio enorme. Quando acordo ouço o cantar de inúmeros passarinhos....pois é acredite...aqui tem muitos... Talvez devido às fruteiras aqui existentes. Vejo daqui também um galho de lírios enormes pendendo da chácara do vizinho... Eles estão meio “pensos” pois estão carregadinhos da água da chuva... que está caindo. Mas é lindo de se ver...
     Vim aqui pra e inspirar e terminar meu livro. Mas ontem dei uma fugidinha a tarde pra Rio Largo com minha filha . É uma cidadezinha do interior de Alagoas que fica próximo daqui. O lugar me inspirou pra escrever outro livro. É que a cidade me lembrou um tio meu que morou aqui e as histórias que vieram dele chegaram comigo na cidadezinha que é toda marcada pelo comércio do passado. Lembro quando eu era pequena o trem de ferro sempre passava por aqui coisa que meu pai curtia bastante.
     O rio Mundaú com suas enchentes destruiu grande parte do que sobrava da indústria têxtil que fomentou o passado dessa cidade. Era uma Companhia Alagoana de Fiação e Tecidos que junto a Usina Leão fizeram Rio Largo se elevar em 1915 para a categoria de cidade.
O nome Rio largo foi inspirado no nome de um antigo engenho de açúcar que recebeu esse nome por se situar próximo aonde o Rio mundaú apresentava em seu leito maior largura...daí rio largo.

     Nasceram aqui nesta ciadade dois governadores do Estado de Alagoas: Arnon de Mello pai do ex-presidente da República Color de Mello e Luiz Cavalcante.
 


Publicado por Tânia de Oliveira em 13/09/2014 às 22h15

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras